terça-feira, 18 de novembro de 2008

o menino das mãos sujas

para Iris
Eu era pequena, menina boba. Em minha escola havia um menino que não lavava as mãos, por nada desse mundo. Nem depois do lanche, em que restos de pão estavam entre seus dedos, e nem depois do xixi, em que um pingo sempre ia parar naquela palma branca e impura. Ele não se importava com isso, vivia tranquilo, com um olhar meio parado. Não era uma má pessoa, mas podia bem lavar aquelas mãos. Acho que era medo de água mesmo. Hidrofobia!
Um dia, eu caminhava tranquila pelo pátio da escola, cheio de moleques correndo e meninas sentadas, conversando sobre o primeiro amor... eu caminhava perdida nas minhas viagens , com um pacote de batatas fritas e um suco delicioso de uva.
E então, naquela tarde, em que nada parecia novo, ele surge, o menino das mãos sujas e em minha direção caminha. Eu fiquei parada, tinha um pouco de medo dele, mas não podia sair correndo, ou ofendê-lo, só porque tinha mãos sujas, eu não poderia ser como os outros, que pisam nos que não podem lavar as mãos, ou os que não lavam os pés, ou os que nem banho tomam, ou os que não escovam seus dentes, eu não poderia ser um desses idiotas, que se julga superior, pelo fato de cheirarem a perfumes, desodorantes, ou pastas de dentes... então me mantive firme e ofereci...sim! lhe ofereci batatas... ele, feliz, educado ou sei lá o quê...aceitou. Enquanto levava as mãos ao meu amado saco de batatas, surge uma amiga no último degrau da escada, e por pena de mim ou de minhas batatas, grita um NÃO!!!!!!! Um não mudo sai de sua garganta, não por mal, mas seria o fim de minhas batatas e ela pensava em proteger aquelas salgadas, deliciosas e crocantes iguarias. Ele se virou feliz e foi embora...ela chegou bem perto, e constatou que ele havia tocado... o que fazer agora? Elas haviam sido tocadas pelo menino das mãos sujas... Olhamos uma para a outra e decidimos continuar a comer juntas o que sobrara... e então fomos andando, a princípio melancólicas, com medo de bactérias e depois uma risada veio gostosa... e fomos pelo pátio...comendo batatas com sal e uma pitada de qualquer coisa que nosso amigo tivesse comido ou mijado naquele dia!

5 comentários:

  1. Demaais Luu!!!!
    Valeu pela dedicatória!
    Um simples acontecimento inesperado virou esse pequena história!
    Muito boa!

    ResponderExcluir
  2. "..a princípio melancólicas, com medo de bactérias e depois uma risada veio gostosa... e fomos pelo pátio...comendo batatas com sal e uma pitada de qualquer coisa que nosso amigo tivesse comido ou mijado naquele dia!"
    essa é a melhor parte!
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. os melhores comentários eu já fiz pessoalmente pra esse texto
    =p

    escrevi um também, vou postar no meu blog depois porque não vai dar tempo agora.

    ResponderExcluir
  4. esse daria um belo conto para um livro de memórias
    =D

    saudades LU

    ResponderExcluir
  5. Me veio a cabeça isso, nao sei se vc quis passar isso mas...

    Somos todos sujos e até mais sujos que qualquer outro sujo...
    Ai que triste, mas acho q é verdade, não há salvação!!!!

    ResponderExcluir