sexta-feira, 10 de outubro de 2008

poeminha para minha mãe...


Absurda essa sua capacidade de ensinar,
com você aprendi a me alimentar,
aprendi o engatinhar, o andar, o cair e o levantar.
Aprendi que os joelhos ralam todos os dias,
mas que logo cicatrizam,
aprendi que sofremos de amor,
mas que depois tantas lágrimas se transformam em gargalhadas.
Aprendi que quando se casa, não somos mais um,
e que é preciso paciência a cada diferença.
Aprendi que os filhos pesam na barriga,
que eles vomitam, dão trabalho, engolem pedra,
mas que não precisamos gritar,
porque tudo é mais simples do que pensamos.
Aprendi que é peciso parar e respirar,
e que as aflições passam com uma oração,
e que eu não preciso brigar,
eles vão me entender, eles vão me escutar.
E acabei descobrindo sozinha, que nenhum livro, nenhuma faculdade, nenhum filósofo me ensinou tanto como você:
de maneira simples,
de maneira calma,
de maneira mãe!

Um comentário:

  1. Ebaaaaaa!! 1º comentário!!!
    rsrsrs..
    Luuh.. vc escreve de uma maneira tão simples.. mas q por tras das palavras tem mto mais q isso... tem mto sentimento.. lindooo
    Parabéens viiu..
    beeijoo.. nossa prof mais q homenageadaa!!!

    ResponderExcluir