sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Faz tempo, meu pai



O corredor não escuta mais teus passos
Tua escova de dentes se quebrou
No teu uísque já não existe um gole
Tua carteira está vazia
No jardim tudo cresce sem teu cuidado
Os morangos as acerolas nada mais nasce
Só o maracujá, depois que você se foi
Enlouqueceu e se espalhou
Para ver se acalmava a saudade
A garrafa de café secou
O cinzeiro se perdeu
O paletó um neto levou
O cachorro adoeceu
O carro já passou
A foto amarelou
O barbeador oxidou
A caneca de cerveja virou gelo no congelador
As crianças cresceram
Nós casamos
A mamãe chorou e chorou e depois sorriu
Quando a rosa amarela brotou
O teu relógio, no cofre, ainda trabalha
Acho que só ele não percebeu
Que você já morreu!

6 comentários:

  1. Lu...não sei o que dizer...detalhista como sempre...faz a gente sentir..sem forçar...ao ler, apenas o sentimento de saudade de quem já se foi :/

    ResponderExcluir
  2. Branca de neve!Mais uma vez te digo:você me faz ter epifanias, mulher!Eu te amoo!!!!!!!

    PS* Por sua causa, meu dia hoje não foi uma bosta.Fiquei feliz de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Lu;depois que tenho aula com você meu coração pulsa de inspiração.!
    Você é a pessoa certa e faz as coisas serem especiais nas horas certas.!
    Amei o seu blog...amei os textos..poemas..explendido!
    Fazer um livro??A melhor idéia ja planejada por uma pessoa talentosa como você!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Mas é lógico que você tem que lançar um livro, todo mundo tem que ler seus textos, fará bem para quem vai ler, assim como fez pra mim.
    Você manda bem deeeeeemais Lu, Parabens.
    Bom, já era de se esperar né ?
    Como sempre, competente, jeito Lu de ser.
    Você é inteira talentosa. =)

    Beijos Lu, sucesso sempre, é o mínimo que eu posso desejar para alguém explêndida, como você.

    ResponderExcluir
  5. Luuuhh!!!
    aai acho q esse foi o q eu mais gostei até agora!!!
    me fez lembrar do meu avô!!! =(
    arrepiou os pelinhos do braço como vc diz!!! mto liiindo!!!
    beeijoooo

    ResponderExcluir